Atlas realiza I Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção 

Evento reunirá importantes lideranças do setor, em evento no Panamá

Promover um debate de alto nível sobre o funcionamento, os desafios, cenários e tendências do comércio de materiais de construção latino-americano! Com essa importante proposta, a empresa líder em ferramentas e acessórios de pintura da América Latina e a terceira maior fabricante do mundo no segmento, Atlas S.A., realiza o “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção”.

Cerca de 250 pessoas são esperadas para o evento, que acontecerá no dia 20 de agosto, no Hotel Westin Costa Del Este, na Cidade do Panamá. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da marca: www.facebook.com/pinceisatlasoficial/.

O diretor geral da Atlas, Márcio Atz, será o mediador do debate, que terá como tema principal: “Desafios do Comércio de Materiais de Construção na América Latina”, e contará com importantes lideranças do setor no Brasil e no exterior. A mesa será composta pelos brasileiros Gerson Bartolomeu, Renato Sá, Vicente César da Silva, além do dominicano Francisco Diaz, do panamense José Francisco Palácios e do costa-riquense Max Sánchez Miranda.

Entre os tópicos que serão abordados, estão: “Formas de aperfeiçoar o negócio – layout ou exposição”; “Excelência no atendimento de demandas do consumidor”; “Comércio eletrônico de material de construção: ameaça ou oportunidade?”; “Surgimento e crescimento de redes associativas no mercado e franquias”; “Concentração de varejo nos países da A.L.”; “Análise das inovações da indústria”; “Visão das lojas especializadas sobre aumento de mix de produtos não-tinta”; “Usuário profissional: produtos com maior durabilidade e reconhecimento ou de preço baixo?”; “Lojas especializadas monocategorias”; “Papel do distribuidor atacadista na cadeia de materiais de construção” e “Grandes cadeias internacionais: ameaça ou oportunidade”.

De acordo com Atz, o “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção” será uma grande oportunidade para expandir e aprofundar conhecimentos sobre assuntos de extrema relevância. “Estaremos reunidos em um momento muito especial, para debater temas do dia a dia e encontrar soluções estratégicas que façam com que o setor se desenvolva ainda mais, gerando negócios com alta rentabilidade”, finaliza o executivo.

 

A primeira edição do “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção”, acontece simultaneamente ao Exposhow Atlas.

 

Conheça os participantes do debate: 

 Mediador: Márcio Atz

Diretor Geral da empresa líder em complementos para pintura na América Latina, Atlas S.A.

Gerson Bartolomeu 

Sócio-diretor da maior atacadista de material de construção do Brasil, Tambasa.

Renato Sá

Sócio-diretor da maior rede varejista de tinta do Brasil, Tintas MC.

Vicente César da Silva

Sócio-Diretor do home center líder em varejo no Distrito Federal, Castelo Forte.

Francisco Diaz

Diretor do home center líder em varejo na República Dominicana, Ferretería Ochoa.

 José Francisco Palácios

Ceo do homer center líder em varejo no Panamá, Novey / Cochez.

Max Sánchez Miranda

Gerente geral da líder em varejo na Costa Rica, Ferretería El Lagar.

 

Mais informações / Serviço:

 

I Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção

Data: 20 de agosto de 2019

Horário: Das 14h às 16h30

Local: Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá

 

19ª Edição do Exposhow Atlas – I Edição Internacional

Data: 20 e 21 de agosto de 2019

Horário: Das 10h às 19h

Local: Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá

 

20ª Edição do Exposhow Atlas

No Brasil, o evento acontece desde 2017 e já passou 12 estados e 18 cidades, realizando rodadas de negócios, exposições e demonstrações de produtos, além de palestras com assuntos importantes para o setor. A próxima edição acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

 

Atlas

Empresa InBetta, a Atlas S.A. está localizada na cidade gaúcha de Esteio. Possui dois parques fabris, três centros de distribuição e escritórios nas principais capitais do Brasil. Terceira maior fabricante do mundo no segmento de acessórios de pintura, exporta para mais de 50 países.

 

Com um portfólio composto por mais de 1,3 mil produtos, é uma das maiores empresas da América Latina fornecedora de soluções no setor da construção civil. Suas mais de cinco décadas de existência, são marcadas pelo pioneirismo e inovação – características, estas, marcantes no DNA da empresa.