Parque Acquaventura, em Carneiros, promoveu encontro com trade turístico para planejar lançamento

A Gramado Parks, especialista em Hospitalidade e Entretenimento, após retomada das obras do parque aquático Acquaventura, agendou evento para apresentar o empreendimento para as agências de turismo e para a rede hoteleira, no último dia 31/01 – quarta-feira, em Porto de Galinhas.

O objetivo do encontro foi de estabelecer relações comerciais para futuras vendas de ingressos do parque, que terá capacidade de 2 mil pessoas por dia. Estiveram presente no evento, para a apresentação ao trade, Ronaldo Costa Beber, CEO do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl, diretora de Vendas e Marketing do Grupo, e o pernambucano Gentil Cisneyro, Gerente Geral de parques. “Estimamos receber cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano de operações, e temos previsão de inauguração ainda em dezembro de 2024”, explicou a executiva Lísia.

Beber, CEO do Grupo, comentou: “Estamos acompanhando de perto a evolução da obra, que voltou a todo gás. Nosso projeto é brindar o litoral de Pernambuco com esta nova atração de entretenimento, para acompanhar as lindas praias e a incrível beleza natural que o estado já possuí, visando o aumento de permanência do turista na região, e assim então, o impulsionamento econômico de toda cadeira turística local”.

Com investimentos de R$ 140 milhões, o empreendimento está sendo construído em local paradisíaco, localizado no município de Tamandaré, em Pernambuco, em uma ampla área com mais de 85 mil m².

O parque terá uma estrutura surpreendente concentrando muitas atrações emocionantes e inesquecíveis, com duas torres de tobogãs com longos trajetos de tubos com curvas e quedas estimulantes. Também haverá piscina exclusiva como um rio de corredeira de 480 metros e Acquacoster, além de piscinas infantis, piscinas com hidromassagem, bares, inclusive molhados, e dois restaurantes.

“Uma das características da nossa empresa é promover o crescimento sustentável das regiões onde estamos inseridos com negócios. Por isso, vamos priorizar a contratação de mão de obra local, fomentando também a economia, oferecendo 300 empregos diretos e 600 indiretos”, afirmou o CEO do Grupo, Ronaldo Costa Beber.

Com storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco e inspiração na exuberante natureza pernambucana e nas atividades ligadas ao rio e ao mar, a nova atração contará com personagens exclusivos que prometem encantar os visitantes. “Será um parque com diversão e atividades para todas as idades e públicos, das famílias aos grupos de amigos”, contou a diretora de Vendas e Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl.

 

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (Dona Lira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.