Muito além do tradicional trabalho de assessoria de imprensa, cada vez mais as marcas vêm investindo em ações de relacionamento personalizadas, que as aproximem do público-alvo.
Especialista em Marketing de Relacionamento, a Insider2 Comunicação desenvolve e executa projetos exclusivos, que visam apresentar empresas e produtos a nichos específicos, fazendo com que as pessoas se identifiquem não só com a marca, mas também com seus propósitos.
No último final de semana, a agência de comunicação realizou a “Press Trip Encantos de Gramado”, que levou jornalistas e influenciadores digitais dos segmentos de lifestyle, viagem e gastronomia para conhecer empreendimentos da cidade, que é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Durante três dias, o grupo – que ficou hospedado no Hotel Buona Vitta – participou de atividades nos parques Acquamotion e Snowland, conheceu os novos espaços temáticos Alice e O Chapeleiro e Hector Hamburgueria, o incrível Geo Museu, participou de almoços na churrascaria premium Chama de Fogo e no tradicional Galeto Mamma Mia, além de vivenciar um sofisticado jantar na luxuosa Sala Real do restaurante George III.
A ação rendeu ampla divulgação nas redes sociais dos participantes, além de alinhavar pautas para os veículos presentes. “Um dos grandes objetivos da Insider2 Comunicação é sempre realizar entregas que saiam do convencional. Por isso, tudo é pensado de forma estratégica: o conceito da press trip, o segmento que queremos alcançar, quem serão os convidados, o roteiro, entre outros aspectos”, explica a jornalista e executiva de contas, Luciane Rocha Martins.
Para a profissional, ações como esta ganharão cada vez mais espaço entre as empresas. “As redes sociais são responsáveis por isso. Atualmente, os internautas assistem a experiências mostradas por pessoas reais no Facebook e Instagram e querem vivenciar também”, diz, e completa: “Além de aproximar, apresenta propósito e cria um elo que, se for bem trabalhado, fideliza e também se torna um diferencial para marca”.
Parceira da Insider2 Comunicação na ação, a Turistur foi responsável pelo transfer Porto Alegre / Gramado / Porto Alegre e por todo o deslocamento em Gramado.