Empresa realiza pela primeira vez no exterior, evento já consagrado no Brasil
Líder em ferramentas e acessórios de pintura da América Latina e a terceira maior fabricante do mundo no segmento, a Atlas inova mais uma vez e realiza a primeira edição internacional do Exposhow Atlas.
Já consagrada no Brasil, com 18 edições realizadas em doze estados, a feira acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá. O país foi escolhido estrategicamente, por ser considerado o hub de negócios das Américas, sendo a Cidade do Panamá uma das cinco que mais recebe eventos corporativos no mundo.
O Exposhow vai reunir os 38 maiores players brasileiros do segmento de materiais de construção, além de 150 convidados de 20 países diferentes, sendo que, destes, 17 representam 69% do PIB de toda América Latina. Também contará com 12 indústrias de diversos segmentos: Abracol, Adere, Aeroflex, Ciser, Colortek, Foxlux, Kapazi, Ilumi, Jimo, Montana, Citel Software e Pabovi, que terão espaço especial para networking, visando fomentar as atividades comerciais.
Do exterior, terá 200 convidados locais, entre distribuidores, varejos e profissionais do setor panamense. “Será uma grande oportunidade de realizar negócios internacionais, fortalecer alianças e ampliar a carteira de clientes”, explica o diretor geral da Atlas, Márcio Atz.
Para a realização da feira no exterior, foram enviados mais de 17 mil produtos da marca, em um container com 5,5 toneladas, que viajou por quase um mês até chegar no porto de Manzanillo. Os itens serão expostos em um amplo espaço de 1,5 mil m².
Uma equipe formada por 16 profissionais da empresa, entre diretor, gerentes nacionais e regionais de Vendas, departamento de Exportação e Marketing estará presente para as ações de atendimento e relacionamento. “Queremos que importantes clientes conheçam nosso portfólio, que é diversificado e com soluções inteligentes para a construção civil”, avalia o executivo, que completa: “Também haverá programação especial para networking entre o público presente”.
Atualmente, as exportações representam 10% do faturamento da Atlas, que comercializa seus produtos para 52 países. “Nossos principais mercados são da América do Sul e América Central”, informa Atz, que antecipa o desejo de tornar o evento internacional bianual.
O diretor geral destaca que, após a ampliação da fábrica em agosto de 2018 – com a inauguração da planta industrial de 45 mil m² em Esteio, que recebeu R$ 40 milhões de investimentos – a empresa tem capacidade para atender com excelência novos mercados. “A Atlas projeta, em breve, ampliar sua atuação apara a Europa e Oceania”, revela.
O Exposhow Atlas é 100% promovido e organizado pela empresa. Simultaneamente com o evento, será realizado o “Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção”, que terá como tema “Desafios do Comércio de Materiais de Construção na América Latina”, e contará com a participação de lideranças brasileiras e do exterior, de grandes empresas do setor.
Mais informações:
19ª Edição do Exposhow Atlas – I Edição Internacional
Data: 20 e 21 de agosto de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá
Fórum Latino Americano do Mercado de Materiais de Construção
Data: 20 de agosto de 2019
Horário: Das 14h às 16h30
Local: Hotel Westin Costa Del Este, no Panamá
20ª Edição do Exposhow Atlas
No Brasil, o evento acontece desde 2017 e já passou 12 estados e 18 cidades, realizando rodadas de negócios, exposições e demonstrações de produtos, além de palestras com assuntos importantes para o setor. A próxima edição acontece em setembro, no Rio de Janeiro.
Atlas
Empresa InBetta, a Atlas S.A. está localizada na cidade gaúcha de Esteio. Possui dois parques fabris, três centros de distribuição e escritórios nas principais capitais do Brasil. Terceira maior fabricante do mundo no segmento de acessórios de pintura, exporta para mais de 50 países. Com um portfólio composto por mais de 1,3 mil produtos, é uma das maiores empresas da América Latina fornecedora de soluções no setor da construção civil. Suas mais de cinco décadas de existência, são marcadas pelo pioneirismo e inovação – características, estas, marcantes no DNA da empresa.